sexta-feira, 18 de julho de 2008

Caminho da Fé - 9º e último dia

Campos do Jordão até Aparecida-SP

No dia anterior, quando estava de tardezinha, jantamos nós ciclistas e os peregrinos que estavam hospedados no Refúgio dos Peregrinos. Fomos muito bem recebidos por Edison e Marilda, proprietários da casa.

Mais tarde fomos aos barzinhos de Campos do Jordão e aproveitamos pra tirar as famosas fotos debaixo dos vários termômetros espalhados pela cidade. Estava fazendo 2ºC e creio que na madrugada tenha baixado mais a temperatura, pois quando acordamos no dia sequinte a grama, telhado das casas e o teto de alguns carros estavam com uma fina camada de gelo... muito legal.

Infelizmente tive um probleminha com o cartão de crédito e não foi possível sair com o restante dos ciclistas para a jornada final. Fui com Marilda para o banco sacar dinheiro e acertar nossa estadia. Voltamos para a casa, terminamos de arrumar os alforjes e seguimos viagem por volta das 10h da manhã.

O trajeto final é todo no asfalto, num todal de +- 21km só de descidas até Pindamonhangaba. Passamos por um mirante logo no ínicio, depois por um túnel... como estava contra o vento não foi possível passar dos 67km/h mas... mal precisava pedalar. Os carros que ali passavam nos respeitavam, davam passagem e alguns até acenavam para nós. Nem sequer recebemos uma buzinada! rsssss

Quando chemamos em Pindamonhangaba, procuramos a pousada para fazer um dos últimos carimbos e depois o fominha do JP já queria um lugar para almoçar... hehehe... blz, almoçamos no restaurante Minuano, no centro da cidade. Nem demos tempo para fazer digestão e já saímos com destino a Roseira e depois Aparecida.

Por volta dos 10 ultimos quilometros encontramos com o restante da galera. Todos estavamo no ponto de apoio do Caminho da Fé, uma mercearia a beira da estrada (desculpe-me, esqueci o nome agora) e claro, paramos para reabastecer... reabastecer de coca-cola.. kkkkkk!!

Quando chegamos em Aparecida, paramos para uma foto com todos reunidos. Muito engraçado, pois 3 máquinas digitais estavam sendo preparadas em cima de uma caixa de ovenaria para nos fotografar com timer e depois pensamos: seria mais fácil apenas uma máquina bater a fotos e depois a galera trocar a foto por e-mail... hehehe!

Missão cumprida (e comprida). Nove dias, 530 km, várias horas por dia em cima da bike, muitas subidadas, descidas, várias cidades, várias amizades e muitas histórias pra contar. Tentamos registrar o máximo de tudo para mostrar e contar aos amigos mas, muita coisa ficará apenas em nossa memória como as paisagens, alegria, adrenalina, vencer obstáculos, sensação de liberdade, prazer etc. Só indo mesmo pra comprovar a aventura!! Como nosso amigo Erick estava sempre repetindo, "tem que saber aproveitar as coisas simples da vida"!


Fizemos o Caminho da Fé com intenção de uma viagem de aventura, nada voltado para o lado religioso, promessa ou coisa parecida. Porém independente de qualquer religião, aprendemos a ter fé em nos mesmos. A cada dia um obstáculo diferente. No CF aprendemos a ser corajosos, persistentes, encarar a dor ou cansaço, respeitar a natureza a claro, adimirá-la.


Simplesmente SHOW!!



Link para todas as fotos:



Caminho da Fé - 9º e último dia - Campos do Jordão até Aparecida

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de dar os parabéns a vocês dois por terem superado este desafio, uma jornada como esta envolve além de todo o planejamento muita força de vontade. Marcelo Facó

Anônimo disse...

Parabéns aos dois pela missão cumprida e que essa seja a primeira de muitas outras aventuras que virão.
Bjs e saudades de vcs :)

Xeruuuuu
Amo vocês!

Anônimo disse...

Parabens,voces foram demais, superaram as dificuldades e concluiram o objetivo, que isto sirva de lição para a vida, quando temos um objetivo é acreditar e não desistir diante de dificuldades, pois as dificuldades nos ensinam o caminho das certezas e incertezas para que possamos supera-las, parabens.....

Anônimo disse...

Caras, vcs são do pedal, acompanhei a trajetória, muito bem estão de parabens.

Rover disse...

Mayco e João Paulo.

Ver vocês dois subindo as serras no pedal e com alforge foi demais, é um exemplo de persistência.

Abração e valeu pela companhia.

Rover

Unknown disse...

kkkkkkk o Rover falou que é um exemplo de persistência, eu acho que é loucura mesmo. kkkkkkkkkkk
Quero deixar registrado aqui, que foi muito legal encontrar vocês no caminho.
Obrigado pelo companhia pessoal.

Abraços e sempre que precisarem de algo daqui de baixo, estaremos por aqui.