A lenda do ciclismo, Lance Armstrong vai voltar às provas competitivas em 2009. Heptacampeão do Tour de France, ele garantiu que estará na competição
A lenda do ciclismo, Lance Armstrong, de 37 anos, vai voltar às provas competitivas em 2009. Heptacampeão da mais tradicional e famosa prova do esporte, o Tour de France, Armstrong garantiu em seu site que estará novamente na competição, com início em 4 de julho, desta vez com a equipe Astana, que conta também com outra estrela do ciclismo, Alberto Contador, também campeão do Tour, em 2007.
Está prevista ainda a participação do ciclista norte-americano no Giro D'Italia, em maio, outra grande prova do calendário mundial. Se sua presença for confirmada, esta será a primeira vez que Armstrong corre nas duas grandes provas.
Com sete títulos no Tour de France, entre 1999 e 2005, Armstrong foi diagnosticado com câncer de testículo, e iniciou uma grande luta para vencer a doença. Com tantos troféus, foi acusado de doping, porém, nunca foi comprovado o uso pelo ciclista de susbtâncias proibidas.
Armstrong fará sua preparação no centro de treinamento da equipe na Espanha e já comentou que não vai entrar em disputa com Contador, mas respeitar às ordens da equipe, já que o colega espanhol declarou que quer a liderança na equipe. Em 2008, a Astana não participou do Tour por conta da suspensão por violação das regras de doping. Ainda fazem parte do time o alemão Andreas Kloeden, o norte-americano Levi Leipheimer e o russo Yaroslav Popovych, o que coloca a equipe como uma das favoritas ao título 2009.
"Se você fica longe por três ou quatros anos, é bobagem achar que pode voltar no mesmo nível que deixou as provas, mas posso dizer que me sinto ótimo, muito motivado", disse Armstrong, que irá iniciar sua temporada com uma prova na Austrália.
Lance Armstrong disse que sua volta tem como objetivo divulgar a mensagem de sua fundação, LiveStrong, que luta pela descoberta da cura do câncer. "Estou treinando pesado e vou tentar estar o mais competitivo possível, porém, se eu conseguir competir razoavelmente bem terei conseguido passar a mensagem da fundação", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário